sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Thaís Portinho anuncia venda do Teatro Posto 6



No mês em que completaria 21 anos, o Teatro Posto 6, em Copacabana, sairá de cena. Está marcada para este domingo a última apresentação da peça “3 Mulheres 1 Destino”, protagonizada pela atriz Lady Francisco, no palco da casa, que está sendo vendida pela proprietária, a atriz Thaís Portinho. Segundo ela, o interessado já deu o sinal de reserva, mas ainda faltam duas certidões para a concretização da venda. O valor do negócio é mantido em segredo, mas o destino do imóvel, segundo publicado na coluna Ancelmo Gois no GLOBO, seria tornarse um templo evangélico.

Thaís garante que os compradores não são pastores: — Foi um negociante que quis comprar. Ele disse que pretende alugar para igrejas. Mas o negócio em si ainda nem foi fechado — disse a atriz, que recebeu a proposta durante as festas de fim de ano. — Foi meu presente de Natal. Comprei uma sala em 1987, inaugurei o teatro em 1989 e estou vendendo minha sala. Não podia continuar com as despesas.

Thaís disse que botou o imóvel à venda há dois anos e, desde então, aguardava uma proposta de compra ou parceria: — Vivi bem por muitos anos, mas a concorrência aumentou, surgiram muitos centros culturais patrocinados por instituições. Um teatro pequeno como o meu não pode oferecer vantagens aos artistas.

Os grandes não cobram o que preciso cobrar para pagar funcionários e condomínio.

O Teatro Posto 6 fica na Rua Francisco Sá 51 e tem capacidade para 130 pessoas. Thaís conta que, ano passado, procurou a prefeitura para negociar uma parceria: — Participei de duas reuniões, ficaram de me procurar depois, mas não tive retorno.

Gerente da rede de teatros da Secretaria municipal de Cultura, Alessandra Reis disse que assumiu em julho e não sabia das reuniões. Ela ressalta que está à disposição da atriz para conversar e tentar buscar uma alternativa para a casa.


Fonte: O Globo - 08/01/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário