segunda-feira, 5 de abril de 2010

Família e amigos lamentam a morte de Buza Ferraz


Familiares e amigos de Buza Ferraz, de 59 anos, lembraram da alegria e do bom-humor do ator e diretor Buza Ferraz, em seu velório neste sábado (3), no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Ele morreu na noite de sexta-feira (2), após sofrer três paradas cardíacas no Hospital Samaritano, no mesmo bairro.

“Ele era a paixão da minha vida. Íamos fazer 24 anos de casados”, disse a esposa Denise Monteiro Maia, de 54 anos, que estava inconsolável.

Buza Ferraz lutava contra a leucemia há 10 anos e foi internado no Hospital Samaritano depois de passar mal em Teresópolis, na Região Serrana do estado, onde passava o feriado. Na unidade, ele sofreu três paradas cardíacas.

Segundo familiares, a leucemia estava controlada e o ator se sentia melhor.

“Ele enfrentava a doença de forma confiante. Era muito alegre”, contou o filho João Ferraz, de 28 anos. João viajava a trabalho e não via o pai há duas semanas.

“Tudo que consegui na vida devo a ele. Era uma pessoa inesquecível e só tinha como defeito ser botafoguense, mas a estrela solitária era apenas a do time, ele tinha um coração enorme e muitos amigos”, disse o filho emocionado.

O filho mais novo do ator, Antônio Bento, de 20 anos, chegou ao velório com a camisa do Botafogo em homenagem ao pai. O jovem escreveu a peça “A História de Vina” que seria dirigida por Buza.

O diretor Luiz Carlos Lacerda também esteve no velório para prestar sua última homenagem ao amigo e colega de trabalho. "Trabalhar com ele era sempre uma alegria. Dirigimos juntos o filme 'For all'. Era um grande criador e sempre pautado por muito humor", disse o cineasta.

A amiga de palco e televisão, Tamara Taxman, também lembrou do companheiro com carinho e saudade.

“A minha ficha ainda não caiu. Ele foi um grande ator e diretor e acima de tudo um grande ser humano.” Tamara trabalhou com Buza em novelas como "De quina pra lua" e "Kananga do Japão". Os dois se conheceram nos anos 70.

Ator deixa cinco filhos

O último papel de Buza na TV Globo foi na novela “Páginas da vida”, de Manoel Carlos. Ele deixa cinco filhos, três homens e duas mulheres.

De acordo com a família, atualmente, Buza não tinha contrato com nenhuma emissora, mas estava produzindo uma peça escrita pelo filho caçula, o ator Antônio Bento, de 20 anos. A peça tinha previsão de estrear no segundo semestre de 2010.



Fonte: G1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário